O que é 5HTP? Conheça esse importante aliado no emagrecimento

Você sabe o que é 5HTP? Bastante conhecida como “cápsula da felicidade”, é um suplemento que apresenta resultados excelentes no controle do apetite e ainda ajuda a reduzir os níveis de estresse e ansiedade.

Esses e outros benefícios do produto contribuem muito para a qualidade de vida e para potencializar os resultados da dieta e da rotina de exercícios. Ficou curiosa para conhecer o produto? Então continue com a leitura para saber o que é, o que ele pode fazer por sua saúde e como deve ser consumido.

O que é 5HTP?

Quando ingerimos alimentos ricos em triptofano, essa substância é convertida em 5-hidroxitriptofano ou simplesmente 5HTP. Posteriormente, é transformada em serotonina e melatonina, que são neurotransmissores responsáveis por regular o humor, o sono e o apetite.

Como o consumo de alimentos que contêm triptofano (como castanha de caju, queijo e amendoim) não é suficiente para que o corpo produza o 5htp, é preciso ingerir o suplemento natural, que é obtido por meio das sementes de uma planta africana chamada Griffonia simplicifolia.

Quais seus benefícios?

Por estimular o aumento da serotonina no organismo, o 5HTP apresenta inúmeros benefícios para saúde. Conheça os principais:

Promove a redução de peso

O 5HTP causa a sensação de saciedade. Desse modo, quem toma o suplemento comerá menos e, como consequência, consumirá menos calorias. Isso faz com que seja mais fácil seguir as dietas, favorecendo o emagrecimento. Além disso, por controlar a ansiedade, impede os ataques de fome e a vontade incontrolável por doces.

Combate a ansiedade

A ansiedade está diretamente relacionada aos baixos níveis de serotonina no organismo. Como o 5HTP dá a sensação de relaxamento e bem-estar físico e mental, é possível tanto evitar como tratar a ansiedade e a depressão.

Melhora a qualidade do sono

Por aumentar os níveis de melatonina, o 5HTP ajuda as pessoas a dormirem mais rapidamente, por mais tempo e em um sono mais profundo e revigorante. Uma boa noite de sono é fundamental para manter o organismo funcionando corretamente, para ficarmos mais dispostos e com mais ânimo para as tarefas do dia a dia.

Auxilia no tratamento de fibromialgia

A fibromialgia é uma síndrome que causa fortes e constantes dores nos músculos, tendões e ligamentos. O 5HTP diminui a ocorrência de dor, rigidez e fadiga matinal. Desse modo, melhora a qualidade de vida de quem sofre com esse problema.

Como deve ser tomado?

É indicado iniciar o uso do 5HTP com uma cápsula de 100 mg por dia. Contudo, a dose pode variar de acordo com o estado de saúde, sexo, faixa etária e outros fatores. Por esse motivo, é recomendável fazer um acompanhamento médico durante o uso desse suplemento.

Mesmo sendo um produto natural, há algumas contraindicações ao seu consumo. Gestantes, lactantes, diabéticos, dependentes químicos e pessoas com problemas hepáticos não devem ingerir o 5-hidroxitriptofano.

Pronto! Agora você já sabe o que é 5HTP e conhece os seus benefícios. Como percebeu, é um ótimo aliado no processo de emagrecimento e sensação de bem-estar. Mas, para garantir esses efeitos, é fundamental contar com uma empresa de confiança e especializada no ramo de manipulação de produtos naturais.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

doze + 14 =