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5 dicas de pequenos novos hábitos diários para começar hoje

3 minutos para ler

Você já parou para refletir, como é o seu estilo de vida?

Sabemos que a correria do dia a dia, trabalho, casa, filhos, muitas vezes nos impedem de achar um tempo para cuidarmos de nós, do nosso corpo e da nossa mente.

Apenas comece!

É por isso que, mudanças no estilo de vida saudável não são fáceis. Mas uma dica que eu dou: COMECE HOJE. Com pequenos novos hábitos, você irá criar uma rotina de cuidados saudáveis, sem desgaste e até sem perceber.

Pois bem, vou pontuar aqui alguns fatores que podem prejudicar nossa saúde, seja no presente momento e no futuro. E vou também te orientar com algumas pequenas dicas de novos hábitos.

Vamos lá:

Dica 1: 10 minutos todos os dias!

Já sabemos que o sedentário é um péssimo hábito para a nossa saúde. Mas quer uma dica? Comece fazendo alguns alongamentos pela manhã, ou até antes de deitar. Em seguida, vai aumentando as variações com o tempo. Para quem já estiver em um nível mais avançado, comece fazendo alguns exercícios mais rápidos, de 10 minutos, todos os dias. E então é aqui o ponto mais importante: todo dia um pouquinho.

Dica 2: Comida de verdade!

Sempre queremos as comidas mais “prazerosas” e rápidas. Porém, nem sempre essas são as melhores opções. E a dica aqui são as pequenas mudanças, substituindo as comidas prontas por comida de verdade. Pois uma alimentação saudável, nada mais é que aquela baseada em ingredientes in natura e minimamente processados.

Dica 3: Horas de sono

Qual a qualidade do seu sono? Você sabia que falta de atividade física, má alimentação e estresse/ansiedade, são os fatores que mais atrapalham o sono. Pois é, veja qual desses fatores você já consegue fazer mudanças: por esse motivo, crie uma rotina de exercícios, prefira comer algo saudável a noite e faça pausas respiratórias durante o dia.

Dica 4: Antes de pegar o celular, acorde!

É isso mesmo. O hábito da maioria das pessoas hoje é acordar e pegar o celular. E então o seu dia já começa não sendo nada produtivo, seria o momento de incluir algo diferente nesses minutos na cama mexendo no celular. Nessas circunstâncias, uma meditação, um alongamento, uma rápida atividade física, uma leitura de um livro. Por isso, reflita sobre o que você pode substituir nesse seu tempo.

Dica 5: Opte pela prevenção.

Sim, prevenir é o melhor remédio. E, muito além de uma boa alimentação, prática de atividades físicas e qualidade do sono, também ajudam na prevenção, como o uso de suplementos nutricionais que funcionam como reforço ao organismo. Os antioxidantes, por exemplo, são excelentes opções para evitar a produção de radicais livres, que são os que geram inflamações em nosso corpo e causam sérios problemas, como: envelhecimento da pele, surgimento de doenças e dificuldades de emagrecer.

Por fim, nem todo hábito será mudado com a mesma facilidade e, mesmo que seja, a mudança não acontecerá da noite para o dia. Então, você precisa ter paciência e perseverar, tentando diariamente.

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