Quer diminuir o estresse? Então confira 5 dicas simples

Manter uma rotina saudável e contar com momentos de descanso em meio ao corre-corre do dia a dia pode ser um pouco complicado. Com tantos compromissos e afazeres, ter um tempo para descansar e para cuidar de si mesmo parece impossível, mas é algo extremamente necessário para diminuir o estresse

Pessoas estressadas tendem a desenvolver doenças, tanto físicas quanto emocionais. Por esse motivo é muito importante contar com atitudes que possam amenizar o problema.

Você tem se sentido estressado ultimamente? Continue lendo nosso post e conheça 5 ótimas dicas que vão te ajudar a relaxar!

1. Identifique as fontes de estresse

Para diminuir o estresse é fundamental saber o que o está causando. Identificar as fontes nem sempre é algo simples, pois, muitas vezes, não são tão evidentes. Contudo, é possível observar determinadas situações recorrentes que levam a esse quadro desagradável.

Uma vez feito isso, vai ser mais fácil gerenciar os acontecimentos, controlando seus pensamentos e suas emoções. Assim, o impacto das fontes de estresse sobre você será menor. 

2. Utilize suplementos multivitamínicos

Contar com uma dieta equilibrada é essencial para se manter saudável, porém, ainda assim é necessário complementá-la por meio do consumo de suplementos vitamínicos. Eles são muito indicados para diminuir o estresse, pois combatem os sintomas, como cansaço, ansiedade, insônia e tensão muscular.

Dessa forma, suplementos que contêm ômega 3, vitaminas do complexo B e vitamina C, por exemplo, podem ser incluídos na alimentação, pois são uma ajuda extra na luta contra o estresse.

3. Pratique exercícios físicos

Praticar exercícios físicos regularmente também é uma boa pedida, já que um dos hormônios do estresse, o cortisol, sofre redução. Além disso, ocorre a liberação de endorfina, uma substância produzida pelo cérebro, que alivia as tensões e gera sensação de bem-estar.

Desse modo, para diminuir o estresse invista em atividades físicas, como caminhada, dança, natação, corrida, ciclismo e musculação. 

4. Divirta-se

Mesmo com todas as obrigações diárias, reserve um tempo para a diversão e faça aquilo que você gosta. Saia com seus amigos, reúna-se com seus familiares, viaje, leia um livro, ouça música…

Lembre-se de que não é preciso esperar o final de semana chegar para que você possa se divertir e diminuir o estresse. Procure fazer isso durante a semana também, ainda que seja por um período mais curto.

5. Evite a procrastinação

Imprevistos acontecem e, às vezes, é preciso deixar determinadas tarefas para o dia seguinte, por exemplo. Contudo, fazer da procrastinação um hábito pode ser algo muito prejudicial, transformando-se em uma fonte de tensão.

Assim, procure deixar a preguiça e o desânimo de lado e faça o que tem que ser feito, no momento apropriado. Evitar preocupações desnecessárias também é uma maneira de diminuir o estresse.

É importante lembrar que, em alguns casos, para diminuir o estresse pode ser necessário contar com a ajuda de um profissional especializado. Nesse sentido, um psicólogo, um psicanalista ou um psiquiatra são os mais indicados.

Gostou do nosso post? Então, compartilhe agora mesmo este conteúdo com seus amigos, nas suas redes sociais, para que eles também saibam como diminuir o estresse!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezessete + catorze =