2 suplementos para uma ótima noite de sono e acordar bem disposto.

Para algumas pessoas, acordar assim que o sol nasce ou um pouquinho antes disso é um ritual de tortura. Mas a vida chama e é preciso sair da cama! Além do benefício de cumprir com as tarefas diárias, levantar mais cedo é o primeiro passo para levar o dia com mais disposição.

Contar com um suplemento para bem e acordar cedo e bem disposto, pode ser o empurrãozinho que faltava para tirar você de debaixo do lençol. Isso mesmo! A melatonina tem sido bastante utilizada para ajudar a regular o sono e, assim, ter mais disposição pela manhã.

Quer saber mais? Basta continuar a leitura!

O que é melatonina?

A melatonina é um hormônio produzido pelo corpo humano, mas que pode ter a sua produção prejudicada por diversos fatores, como hábitos ruins na hora de dormir, idade mais avançada, estilo de vida, entre outros.

Como a melatonina funciona?

A principal função da melatonina é alterar o nosso estado de vigília para o estado do sono. Acontece que estamos criando, cada vez mais, hábitos ruins e atrapalhando o desempenho natural do nosso corpo.

Ao mantermos as luzes acesas quando anoitece, ficarmos expostos a muitas telas (tanto TVs, quanto celulares) e, até mesmo, ingerirmos alimentos mais pesados, estamos interferindo em nosso relógio biológico, que indica que é hora de desacelerar e ir para cama.

Logo, o suplemento ajuda a regular esse hormônio, auxiliando a pegar no sono mais rápido e tendo uma noite de descanso mais reparadora. O resultado: mais capacidade para acordar cedo, e muito mais bem disposto!

O que é L-triptofano?

O L-triptofano é um aminoácido essencial que desempenha um papel importante na síntese de proteínas e na produção de neurotransmissores, como a serotonina e a melatonina.

Ele é considerado essencial porque nosso corpo não consegue sintetizá-lo naturalmente, sendo necessário obtê-lo por meio da alimentação ou suplementação.

Este aminoácido é precursor da serotonina, um neurotransmissor responsável por regular o humor, sono, apetite e muitas outras funções do nosso sistema nervoso. Além disso, também é convertido em niacina, uma vitamina do complexo B que desempenha um papel importante na saúde da pele, cabelos, olhos e sistema cardiovascular.

O L-triptofano é encontrado em diferentes alimentos, como ovos, peixes, aves, laticínios, leguminosas e alimentos ricos em proteínas. No entanto, em alguns casos, pode ser necessário suplementar, especialmente em pessoas que possuem uma dieta restritiva ou que possuem deficiência desse aminoácido. Os seus benefícios vão além da formação da serotonina. Ele também possui propriedades antioxidantes, ajudando a combater os radicais livres que causam danos às células.

Além disso, o L-triptofano pode melhorar a qualidade do sono, promover o relaxamento, reduzir a ansiedade e até mesmo auxiliar no controle do apetite.

Como o L-triptofano funciona?

A principal função do L-triptofano em nosso organismo está relacionada à síntese da serotonina, um neurotransmissor que desempenha um papel fundamental na regulação do humor, do sono e do bem-estar emocional. O triptofano é convertido em 5-HTP (5-hidroxitriptofano) e, posteriormente, em serotonina no cérebro.

A serotonina é conhecida como o “hormônio da felicidade” devido ao seu impacto positivo no estado de espírito e na regulação do humor. Níveis adequados de serotonina estão associados a sentimentos de bem-estar, satisfação e tranquilidade, enquanto deficiências podem contribuir para distúrbios do humor, como depressão e ansiedade.

Além disso, o triptofano também desempenha um papel na síntese de niacina (vitamina B3) no organismo, que é essencial para a saúde do sistema nervoso e metabólico.

Portanto, a função principal do L-triptofano é contribuir para a regulação do humor e do sono, bem como para a saúde geral do organismo através da produção de serotonina e niacina.

Quais os benefícios?

Não dormir a quantidade de horas necessárias ou ter uma noite com muitas interrupções pode causar mais do que aquele mau humor matinal.

Além de regular o ritmo biológico, o uso da melatonina pode ajudar em problemas como o diabetes, a obesidade e o controle do apetite e da glicemia, mas esses estudos ainda não estão totalmente comprovados. Por isso, vale a pena conversar com o seu médico ou solicitar a orientação do seu farmacêutico sobre os benefícios desse suplemento para você.

O que mais fazer para acordar cedo?

Então é só tomar um comprimido por dia e pronto? Não é bem assim, infelizmente. O suplemento de melatonina ajuda a organizar o relógio biológico, mas é preciso que você faça a sua parte e mude os hábitos para dar aquela forcinha ao seu organismo!

Como dissemos, o excesso de luzes e estímulos tecnológicos são os grandes vilões da produção natural de melatonina: eles não só interrompem a produção do hormônio como também tornam o sono mais conturbado.

Faça uma “higiene do sono” e procure evitar esses hábitos horas antes de dormir. Além disso, tente manter o seu dia mais leve, com menos estresse e mais atividades físicas que também devem ser evitadas horas antes de ir para cama.

Lembre-se que esse suplemento para dormir melhor e acordar cedo e disposto é, na verdade, um auxílio na indução do sono, mas é preciso que você faça a sua parte. Ter um sono mais equilibrado e, consequentemente, um despertar melhor no dia seguinte depende da sua mudança de hábitos.

Agora que você já sabe um pouco mais como regularizar seu sono, que tal utilizar um cupom de 20% OFF para você em  nossa loja virtual? É só digitar BLOG20 no carrinho de compras e aproveitar o desconto.
👉 Clique aqui para comprar pelo WhatsApp.
👉 Clique aqui para comprar pelo Site.   

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

1 Comentário

  1. Posso tomar melatonina ,mesmo tomamos ALPRAZOLAM 2 mg? Tomava olcadil ,mas ela saiu de linda e faz 2 anos q tô c ALPRAZOLAM… posso tomar assim msmo? Sou mãe,tenho mtas coisas p resolver em rua ,casa ,cuido de cães , ouço mto desaforos ainda ,,,e Isso tem me desmotivado ainda mais ! Já acordo pensando na noite! Help🙏

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

9 + 2 =