Suplemento para uma ótima noite de sono e acordar bem disposto.

Para algumas pessoas, acordar assim que o sol nasce — ou um pouquinho antes disso — é um ritual de tortura. Mas a vida chama e é preciso sair da cama! Além do benefício de cumprir com as tarefas diárias, levantar mais cedo é o primeiro passo para levar o dia com mais disposição.

Contar com um suplemento para bem e acordar cedo e bem disposto, pode ser o empurrãozinho que faltava para tirar você de debaixo do lençol. Isso mesmo! A melatonina tem sido bastante utilizada para ajudar a regular o sono e, assim, ter mais disposição pela manhã.

Quer saber mais? Basta continuar a leitura!

O que é melatonina?

A melatonina é um hormônio produzido pelo corpo humano, mas que pode ter a sua produção prejudicada por diversos fatores, como hábitos ruins na hora de dormir, idade mais avançada, estilo de vida, entre outros.

Como a melatonina funciona?

A principal função da melatonina é alterar o nosso estado de vigília para o estado do sono. Acontece que estamos criando, cada vez mais, hábitos ruins e atrapalhando o desempenho natural do nosso corpo. 

Ao mantermos as luzes acesas quando anoitece, ficarmos expostos a muitas telas (tanto TVs, quanto celulares) e, até mesmo, ingerirmos alimentos mais pesados, estamos interferindo em nosso relógio biológico, que indica que é hora de desacelerar e ir para cama.

Logo, o suplemento ajuda a regular esse hormônio, auxiliando a pegar no sono mais rápido e tendo uma noite de descanso mais reparadora. O resultado: mais capacidade para acordar cedo, e muito mais bem disposto!

Quais os benefícios?

Não dormir a quantidade de horas necessárias ou ter uma noite com muitas interrupções pode causar mais do que aquele mau humor matinal.

Além de regular o ritmo biológico, o uso da melatonina pode ajudar em problemas como o diabetes, a obesidade e o controle do apetite e da glicemia — mas esses estudos ainda não estão totalmente comprovados. Por isso, vale a pena conversar com o seu médico ou solicitar a orientação do seu farmacêutico sobre os benefícios desse suplemento para você. 

O que mais fazer para acordar cedo?

Então é só tomar um comprimido por dia e pronto? Não é bem assim, infelizmente. O suplemento de melatonina ajuda a organizar o relógio biológico, mas é preciso que você faça a sua parte e mude os hábitos para dar aquela forcinha ao seu organismo!

Como dissemos, o excesso de luzes e estímulos tecnológicos são os grandes vilões da produção natural de melatonina: eles não só interrompem a produção do hormônio como também tornam o sono mais conturbado.

Faça uma “higiene do sono” e procure evitar esses hábitos horas antes de dormir. Além disso, tente manter o seu dia mais leve, com menos estresse e mais atividades físicas — que também devem ser evitadas horas antes de ir para cama.

Lembre-se que esse suplemento para dormir melhor e acordar cedo e disposto é, na verdade, um auxílio na indução do sono, mas é preciso que você faça a sua parte. Ter um sono mais equilibrado e, consequentemente, um despertar melhor no dia seguinte depende da sua mudança de hábitos.

Quer conhecer outros suplementos que podem ajudar a ter mais disposição? Então, comece pela incrível vitamina D!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This