Qual a melhor vitamina para cansaço? Clique aqui e descubra

Com os diversos obstáculos do dia a dia que se colocam em nosso caminho, é natural que, à noite, estejamos completamente sem energia. E é nesse tipo de situação que acabamos nos questionando qual a melhor vitamina para cansaço, aquela que vai dar um ânimo novo na nossa vida.

Neste artigo, você vai conhecer as principais vitaminas que combatem a fadiga para você continuar até o final do seu dia com a disposição que precisa. Não deixe de conferir!

Entenda os efeitos da vitamina A no seu corpo

Uma vida saudável começa com uma excelente alimentação, rica em vitaminas. Provavelmente, desde criança, você já ouviu falar que comer cenoura é bom para a vista, não é mesmo? Pois bem, é verdade! Esse vegetal é rico em vitamina A que é fundamental para o desenvolvimento da visão.

Ela é importante também para crescimento e desenvolvimento físico das crianças e para a evolução do feto, durante a gravidez.

Mas, quando pensamos em qual a melhor vitamina para cansaço, o retinol, como ela também é chamada, sempre estará na lista. O seu papel na imunidade do corpo é essencial para a prevenção do esgotamento, além de ser um antioxidante poderoso que nos protege dos danos provocados pelos radicais livres.

A deficiência dessa vitamina, além da falta de energia, pode acarretar problemas de visão, como a dificuldade de enxergar com pouca luminosidade, chegando até mesmo a alterações oculares mais sérias, as quais podem evoluir para uma cegueira total.

Saiba como o complexo B trabalha para o seu bem-estar

O complexo B é composto por 11 vitaminas hidrossolúveis que têm a capacidade de melhorar o metabolismo energético, assegurando também uma função cerebral adequada.

Assim, essas vitaminas certamente ajudam a garantir uma boa dose de energia contra o cansaço do cotidiano, sendo também essenciais para o funcionamento correto do sistema imunológico. No entanto, elas não são produzidas em quantidade suficiente pelo corpo humano e, por isso, devem ser consumidas por meio de uma alimentação rica, ou mesmo pela ingestão de suplementos.

Problemas com o estresse, ingestão de álcool e uma dieta pouco equilibrada prejudicam a absorção desse poderoso complexo. Portanto, nesses casos, também é recomendável a administração de uma suplementação vitamínica.

Conheça a importância da vitamina C para sua saúde

Um dos efeitos conhecidos da vitamina C é o fortalecimento do sistema imunológico, porque ela estimula a produção de glóbulos brancos no sangue. Então, consumir a dose diária recomendada dessa vitamina pode ser a chave para uma vida muito mais saudável.

Também chamada de ácido ascórbico, ela auxilia, ainda, a manutenção da função suprarrenal, responsável pela estabilização dos níveis de estresse. Além disso, a vitamina C cumpre um papel essencial na absorção do ferro e, com isso, ajuda no combate da anemia, uma outra condição que nos leva à fadiga.

Encontrada em frutas como laranja, limão e acerola, também é possível ingeri-la em suplementos naturais capazes de reajustar o seu nível de energia de forma eficaz, como é o caso do açaí em cápsulas.

A fadiga pode ter múltiplas causas, mas, na maioria das vezes, é perfeitamente tratável. Saber qual a melhor vitamina para cansaço vai ajudar você a ter mais ânimo para suas atividades diárias, melhorando seu nível de energia de forma considerável.

Agora que você já sabe como iniciar a sua batalha contra a exaustão diária, que tal também usar um suplemento capaz de levar sua energia ao nível máximo? Experimente, é totalmente natural!

 

 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dez + 10 =